quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Bienal do Automóvel - BH - 20 a 24/11/13 - Divulgação

 
• Automóveis e Motos Nacionais e Importados
• Espaço Tunning, Rally, Veteran Car e Praça do Hot
• Exposições Temáticas de Colecionadores
• Autopeças, Acessórios e Serviços Automotivos
• Exibição de Free Style Motocross e Bike Trial
• Bikes, Triciclos e Mini Veículos
• Pista de Skate para Adultos e Crianças
• Exposições Artísticas e Culturais
• Praça de Alimentação/Bares Temáticos
• Financeiras, Seguradoras, Publicações Especializadas
• Entidades Públicas, Privadas e de Serviços
E muito mais!
 

Tecnologia, veículos nacionais e importados e um
 fórum sobre a mobilidade sustentável

A Bienal do Automóvel 2013 chega em sua quarta edição garantindo a presença de grandes marcas e atrações diversas sobre o mundo das rodas. De 20 a 24 de novembro, no Expominas, em BH
 
Belo Horizonte, novembro de 2013 – A Bienal do Automóvel 2013, um dos eventos de maior destaque no setor automobilístico do país, promove em Belo Horizonte (MG) a sua 4ª edição, prometendo repetir o sucesso dos anos anteriores. O encontro, que irá apresentar as mais variadas novidades do universo sobre rodas, será realizado de 20 a 24 de novembro, no Complexo de Exposição Gameleira, que abrange o Parque de Exposições e o Expominas, ocupando uma área de  cerca de 300 mil metros quadrados. A expectativa de público é de mais de 130 mil visitantes. Nos dias 20, 21 e 22 de novembro (quarta, quinta e sexta-feira), a Bienal do Automóvel estará aberta ao público das 14h às 22h. No sábado e domingo (23 e 24), a abertura ao público será mais cedo, às 10h, com encerramento às 22h no sábado e 21h no domingo, último dia do evento.

Espaço Ferrari - O maior evento  ‘sobre rodas’ de Minas Gerais terá a participação das maiores montadoras, trazendo as últimas novidades em veículos e motos, nacionais e importados, helicópteros, espaço náutico com lanchas e barcos de última geração, blindados, as últimas tecnologia do segmento, tudo sobre autopeças, acessórios e serviços automotivos. Uma das novidades desse ano será o Espaço Ferrari, que reunirá cerca de 25 modelos das máquinas mais cobiçadas pelos amantes de automóveis. Os visitantes poderão conhecer ainda a exposição do Veteran Car Clube, os exclusivos veículos adaptados do Hot, Tunados e de Rally, alguns que são verdadeiras raridades, bem como ter acesso a muitas outras coleções do segmento. No Parque da Gameleira,  espaço tradicional para multieventos, serão realizados grandes espetáculos automobilísticos.

Uma grande equipe, que mobiliza um contingente de prestadores de serviços de cerca de 2 mil pessoas, uma superestrutura e a organização impecável do evento serão novamente responsáveis pelo sucesso e credibilidade desta quarta edição da Bienal do Automóvel, que contará com a presença de instituições financeiras, públicas e privadas. O evento contará ainda com exibições de Free Style Motocross, Bikes, Triciclos e Miniveículos, além de pista de kart para adultos e crianças, bem como uma pisa de skate, com manobras e minicursos.  A Bienal do Automóvel 2013 conta ainda com atrações culturais, exposições artísticas e praças de alimentação com bares temáticos, sendo um excelente local para a diversão de toda a família, bem como para a integração dos mineiros com visitantes de todo o país.

Envolvimento da sociedade - De acordo com o vice-presidente da ACMinas e coordenador da Bienal do Automóvel 2013, Hudson Navarro, a quarta edição do evento trará inovações que prometem contribuir para fazer da Bienal do Automóvel 2013 mais que uma grande mostra de tecnologia, negócios e entretenimento. “Será um evento denso, contemporâneo, com dimensão social transformadora e agregadora de valores para a sociedade. Para isso, abriremos discussões em torno dos temas ‘Energias Alternativas para a Mobilidade Sustentável’; ‘Força da Indústria Mineira de Autopeças e Componentes’; e ‘Inovação pela Mobilidade Sustentável’, além de realizar o fórum ‘Mobilidade Sustentável – O Desafio das Metrópoles Contemporâneas’”.

Esse fórum, em parceria com o Instituto Horizontes e organismos dos governos estadual, municipal e da sociedade civil, irá reunir especialistas do Brasil e do Exterior, para debates que vão durar um dia. De acordo com Hudson Navarro, “o importante não é somente diagnosticar os problemas. Precisamos apresentar soluções inovadoras, desenvolvidas em diversas partes do mundo, que contemplem o uso integrado dos modais de transporte, de forma racional e sustentável, resgatando e assegurando as possibilidades de uso do automóvel como um dos principais modais, de forma eficiente, prazerosa e confortável, no interesse de nossa sociedade e de nosso desenvolvimento”.
 
 
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
 
Grandes nomes do mercado automobilístico mundial
reunidos na Bienal do Automóvel 2013



A 4ª edição do encontro promete muitas novidades e já confirma palestras de profissionais de renome internacional
...

Belo Horizonte, novembro de 2013 – A Bienal do Automóvel 2013, um dos eventos de maior destaque no setor automobilístico do país, promove em Belo Horizonte (MG) a sua 4ª edição, prometendo repetir o sucesso dos anos anteriores. O encontro, que irá apresentar as mais variadas novidades do universo sobre rodas, será realizado de 20 a 24 de novembro, no Complexo de Exposição Gameleira, que abrange o Parque de Exposições e o Expominas, ocupando uma área de cerca de 300 mil metros quadrados. A expectativa de público é de mais de 130 mil visitantes. Nos dias 20, 21 e 22 de novembro (quarta, quinta e sexta-feira), a Bienal do Automóvel estará aberta ao público das 14h às 22h. No sábado e domingo (23 e 24), a abertura ao público será mais cedo, às 10h, com encerramento às 22h no sábado e 21h no domingo, último dia do evento.

O maior evento “Sobre Rodas” de Minas Gerais terá a participação das maiores montadoras do país, trazendo as últimas novidades em veículos e motos, nacionais e importados, helicópteros, espaço náutico com lanchas e barcos de última geração, blindados, as últimas tecnologias do segmento, tudo sobre autopeças, acessórios e serviços automotivos. Uma das novidades desse ano será o Espaço Ferrari, que reunirá cerca de 20 modelos das máquinas mais cobiçadas pelos amantes de automóveis. Os visitantes poderão conhecer o Espaço Alfa Romeo, os exclusivos veículos adaptados do Hot, Tunados e de Rally, alguns que são verdadeiras raridades, bem como ter acesso a muitas outras coleções do segmento. No Parque da Gameleira, espaço tradicional para multieventos, serão realizados grandes espetáculos automobilísticos.

Uma grande equipe, que mobiliza um contingente de prestadores de serviços de cerca de 2 mil pessoas, uma superestrutura e a organização impecável do evento serão novamente responsáveis pelo sucesso e credibilidade desta quarta edição da Bienal do Automóvel, que contará com a presença de instituições financeiras, públicas e privadas. O evento contará ainda com exibições de Free Style Motocross, Bikes, Triciclos e Miniveículos, bem como uma pista de skate, com manobras e minicursos. A Bienal do Automóvel 2013 reunirá atrações culturais, exposições artísticas e praças de alimentação, sendo um excelente local para a diversão de toda a família, bem como para a integração dos mineiros com visitantes de todo o país.


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

 Fórum reúne experiências do mundo todo para
discutir os modais de transporte



De acordo com o vice-presidente da ACMinas e coordenador da Bienal do Automóvel 2013, Hudson Navarro, a quarta edição do evento trará inovações que prometem contribuir para fazer da Bienal do Automóvel 2013 mais que uma grande mostra de tecnologia, negócios e entretenimento. “Será um evento denso, contemporâneo, com dimensão social transformadora e agregadora de valores para a sociedade. Para isso, teremos 3 plataformas em torno dos temas ‘Energias Alternativas para a Mobilidade Sustentável’; ‘Força da Indústria Mineira de Autopeças e Componentes’; e ‘Inovação pela Mobilidade Sustentável’, além de realizar o fórum ‘Mobilidade Sustentável – O desafio das metrópoles contemporâneas’”.

Esse fórum, em parceria com o Instituto Horizontes e organismos dos governos estadual, municipal e da sociedade civil, irá reunir especialistas do Brasil e do Exterior, para debates que vão durar um dia. De acordo com Hudson Navarro, “o importante não é somente diagnosticar os problemas, mas apresentar soluções inovadoras, desenvolvidas em diversas partes do mundo, que contemplem o uso integrado dos diversos modais de transporte, de forma racional e sustentável, resgatando e assegurando as possibilidades de uso do automóvel como um dos principais modais, de forma eficiente, prazerosa e confortável, no interesse de nossa sociedade e de nosso desenvolvimento”.

Inscrições abertas - As inscrições para o fórum ‘Mobilidade Sustentável – O desafio das metrópoles contemporâneas’ já estão abertas por meio do site www.bienaldoautomovel.com.br.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

 Veja a programação do fórum:

Mobilidade com Sustentabilidade: O Desafio das Metrópoles Contemporâneas*
Data: 21.11.13, 5ª feira; das 9:00 às 18:00
Local: Expominas (Av. Amazonas, 6030 - Gameleira, Belo Horizonte - MG)


8:30. COFFEE BREAK
9:00. ABERTURA

9:00. Abertura do Fórum
• ROBERTO LUCIANO FAGUNDES, presidente AC MINAS

9:10. Boas vindas: O trabalho do Instituto Horizontes
• TEODOMIRO DINIZ - presidente do conselho deliberativo, I. HORIZONTES

9:20. Considerações iniciais: O automóvel no contexto atual e desafios futuros
• HUDSON NAVARRO - diretor geral, I. HORIZONTES

9:30. A mobilidade na região metropolitana: propostas e desafios
• GUSTAVO HORTA PALHARES – diretor geral, AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO DA RMBH

9:45. Propostas do Fórum e formato do evento
• RAFAEL TELLO - coordenador do Fórum, diretor, I. HORIZONTES

9:55. Vídeo de fechamento da sessão
• BILL FORD – FORD (TED 2011)

10:15. MÓDULO A: O automóvel: passado, presente e futuro

Moderador
10:15. JORGE VILELA - diretor, INSTITUTO HORIZONTES

Expositores
10:20. MARCO ANTÔNIO LAGE – diretor de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade, GRUPO FIAT CHRYSLER
10:40. RAMON VICTOR CESAR – presidente, BH TRANS
11:00. Interação com o público

Iniciativa de inovação - depoimento
WELDER DE SOUZA, coordenador de GNV, GASMIG
11:30. MÓDULO B: Componentes do sistema de mobilidade com sustentabilidade

Moderador
11:30. MARCOS SANT’ANNA - conselheiro, INSTITUTO HORIZONTES

Expositor
11:35. LINCOLN PAIVA - sócio-diretor, GREEN MOBILITY

Debatedores
11:55. LUCIANO MEDRADO - diretor, FETCEMG
12:15. FERNANDA BORDIN – gerente de inovação, MERCEDES BENZ
12:35. PETER CABRAL – sócio-diretor, GRUPO SERTTEL
12:55. Interação com o público

Iniciativa de inovação - depoimento
13:20. ALMOÇO

14:30. MÓDULO C: Sistemas inteligentes de mobilidade

Moderador
14:30. RAFAEL TELLO - diretor, INSTITUTO HORIZONTES

Expositor
14:35. MÁRIO LIMA - diretor executivo de sustentabilidade, ERNST & YOUNG TERCO

Debatedores
14:55. TOM MOORE – sócio e CEO Brasil, MANDALAH
15:15. RENATO MEIRELLES – diretor comercial, SCHNEIDER ELECTRIC
15:35. CEZAR TAURION - gerente de novas tecnologias, IBM
15:55. Interação com o público

Iniciativa de inovação - depoimento
16:20. MÓDULO D: Experiências exitosas de mobilidade com sustentabilidade nas metrópoles

Moderador
16:20. RODRIGO ANDRADE - diretor, INSTITUTO HORIZONTES

Expositor
16:25. JOSÉ ROBERTO BERNASCONI - presidente, SINAENCO

Debatedores
16:45. PAULO SAFADY SIMÃO - presidente, CBIC
17:05. MARIO DURAN-ORTIZ - especialista em transportes e mobilidade, BID
17:25. Interação com o público

17:45. FECHAMENTO

17:45. Propostas para a construção de Sistemas Inteligentes de Mobilidade com Sustentabilidade para o futuro das metrópoles
• TEODOMIRO DINIZ - presidente do conselho deliberativo do Instituto Horizontes

18:00. FIM DO EVENTO


 -----------------------------------------------------------------------------------------------------------


Plataformas apresentam novas soluções


A Bienal do Automóvel 2013 contará com três estandes especiais, ou seja, 3 plataformas. “Criamos a plataforma ‘Força da Indústria Mineira de Autopeças e componentes’, uma parceria com a Fiemg, em que buscaremos mostrar de maneira inovadora a força, pujança e presença da indústria automotiva mineira, hoje uma das que mais crescem no contexto da indústria nacional, com tecnologia e qualidade internacionais”, disse Hudson Navarro.

Ele destacou ainda, uma parceria com o Sebrae, para a plataforma ‘Inovação pela Mobilidade Sustentável’. “Neste espaço, teremos a participação de universitários de 16 escolas públicas e privadas, entre elas USP e Unicamp, que, por seus cursos de base tecnológica, apresentarão iniciativas e propostas voltadas à inovação tecnológica, na área da mobilidade com sustentabilidade, cujos trabalhos serão apreciados, avaliados e votados pelo público presente, elegendo-se os melhores, que serão premiados com uma quantia em dinheiro, a título de reconhecimento e estímulo à produção acadêmica dos jovens”.

Hudson Navarro revelou ainda que a Bienal do Automóvel 2013 trará uma outra plataforma, a de ‘Energias alternativas para uma locomoção automotiva sustentável’, uma parceria com centros de pesquisa e inovação da Cemig, Gasmig, Cetec e da indústria automobilística brasileira. Serão apresentadas as diversas alternativas de energia para propulsão automotiva, em desenvolvimento, já disponíveis e/ou em processo de inserção a curto e médio prazo, no mercado mundial e nacional. 
 
 -----------------------------------------------------------------------------------------------------------


Outras atrações da Bienal do Automóvel 2013:

 Espaço Tunning: Veículos tunados, que têm modificadas as características externas e internas dos originais de fábricas, tornando-se exclusivos e únicos.

Rally: Carros de Rally também estarão entre os atrativos da Bienal. Haverá um espaço diferenciado para os amantes de trilhas.

Espaço Ferrari: Espaço dedicado ao antigomobilismo, a arte de restaurar e preservar automóveis antigos, reunindo cerca de 20 das máquinas mais cobiçadas pelos amantes de automóveis.

Espaço Alfa Romeo – Cerca de 10 carros clássicos, além de um modelo único que existe no Brasil.

Praça do Hot: Veículos antigos e especiais com restaurações e adaptações mecânicas.

Exposição de Colecionadores: Motos, veículos em tamanho real e miniaturas, capacetes, macacões de pilotos, fotografias e diversos outros itens de colecionadores, voltados aos temas do evento. 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

 Esportes Radicais trazem adrenalina e aventura para
o público na Bienal do Automóvel 2013

 A 4ª edição do maior evento automobilístico do Estado promete muitas novidades e já confirma as atrações e os agitos que vão fazer a cabeça da moçada

Belo Horizonte, novembro de 2013 – Esporte de aventura ou esporte radical são termos usados para designar as práticas esportivas que envolvem condições extremas de altura, velocidade e envolvem muita garra, coragem e sem dúvida, muita emoção. Além disto, um estudo recente sugere que haja uma ligação para a adrenalina e a "verdade" dos esportes radicais, definindo como um lazer ou atividade recreativa muito agradável, além de terapêutica.
O único pré-requisito para se iniciar no mundo dos Esportes Radicais é ter espírito aventureiro e um pouquinho de coragem, afinal, nem todo mundo é capaz de fazer trilhas em florestas fechadas, desbravar o desconhecido e aguentar o rítmo acelerado que o esporte demanda. Como qualquer atividade física, é recomendado somente que se comece aos poucos, respeitando suas limitações. É Também sempre bom lembrar que não é fazendo maluquices que se praticam os Esportes de Aventura. Esporte é saúde, bem-estar, autoconhecimento e transmite segurança e, para radicalizar, não é preciso se quebrar e nem provocar acidentes.
Todo atleta, profissional ou não, sabe que é preciso respeitar as regras e normas de segurança em suas atividades, além de usar equipamentos adequados e ficar de olho nas condições ambientais para não ser pego de surpresa. Procurar um profissional especializado, continua sendo o mais indicado para a prática de esportes com segurança.
Nas grandes capitais, a prática de esportes radicais fica completamente limitada aos parques e praças. Muitos esperam as férias para poder viajar logo para praticar seu esporte e na correria do dia a dia, fica cada vez mais difícil. Pensando nisso, a Bienal do Automóvel traz as atrações mais radicais à capital mineira, que envolvem emoções e riscos controlados, exigindo o uso de técnicas e equipamentos específicos e a adoção de procedimentos para garantir segurança.
Todas essas preocupações com a segurança transformam os Esportes Radicais em atividades que podem ser praticadas por homens e mulheres de quaisquer idades, em grupos ou individualmente, sem nenhum risco. A intenção maior é testar a resistência física e mental dos praticantes em atividades competitivas ou não.
É fazendo um convite para que todos curtam uma boa dose de adrenalina em meio a tanto caos cotidiano, que A Bienal do Automóvel 2013, um dos eventos de maior destaque no setor automobilístico do país, promove em Belo Horizonte (MG) a sua 4ª edição, prometendo repetir o sucesso dos anos anteriores. O encontro, que irá apresentar as mais variadas novidades do universo sobre rodas, será realizado de 20 a 24 de novembro, no Complexo de Exposição Gameleira, que abrange o Parque de Exposições e o Expominas, ocupando uma área de cerca de 300 mil metros quadrados. A expectativa de público é de mais de 130 mil visitantes. Nos dias 20 a 22 de novembro (quarta, quinta e sexta-feira), a Bienal do Automóvel estará aberta ao público das 14h às 22h. Já nos dias 23 e 24 (sábado e domingo), o evento começará mais cedo, às 10h, com término às 22h no sábado e 21h no domingo. A Bienal surge como uma ótima opção para quem não pode sair de BH e que curtir as atrações que fazem a cabeça da moçada, mas podem ser praticadas por todas as idades. Ficam os jovens então incumbidos de levar toda a família ao evento, que promete deixar todo mundo longe do estresse.
Atrações como exibições de Free Style Motocross, Dirt Bike e Bike Trial, além de pista de skate para adultos e crianças e muito mais estão incluídas na programação.
Confira algumas das atrações de tirar o fôlego, sem precisar ir longe:
Exibição de Freestyle Motocross: No Parque da Gameleira, serão realizadas apresentações de pilotos que dominam a modalidade de manobras e acrobacias em motocicletas.

Dirt Bike: Para a turma das bikes, este é o lugar certo. Emoção e adrenalina nas acrobacias com bicicletas em rampas, também no Parque da Gameleira.

Bike Trial: Manobras técnicas de bike com obstáculos artificiais que testam a perícia e agilidade dos pilotos.

Pista de Skate: No Parque da Gameleira, com apresentação de manobras e realização de minicursos para iniciantes.


 -----------------------------------------------------------------------------------------------------------


Vá de metrô à Bienal do Automóvel 2013

Dicas ajudam os visitantes a planejar um passeio mais confortável e tranquilo


 A Bienal do Automóvel 2013 começa no dia 20 de novembro, quarta-feira, e algumas dicas podem ajudar os visitantes a planejar melhor sua ida ao evento. É comum o tráfego ficar complicado na região do Expominas, diante da grandeza de um evento como esse. Para evitar qualquer transtorno, nossa sugestão é que você e sua família possam ir de metrô. São 19 estações, e, ao desembarcar na Estação Gameleira, uma passarela interna leva o visitante para dentro do Expominas com toda segurança e conforto. O metrô funciona das 5h15 às 23h. Outra informação é referente aos horários de visitação da Bienal 2013. São os seguintes: 20.11 (quarta-feira; abertura) das 14h às 22h. Dia 21.11 (quinta-feira), 14h às 22h. Dia 22.11 (sexta-feira) 14h às 22h. Dias 23.11 (sábado), 10h às 22h, e dia 24.11 (domingo, encerramento), de 10h às 21h. Programe-se com sua família e aproveite todas as atrações da Bienal do Automóvel 2011.


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------


Serviço:
Bienal do Automóvel 2013

 Data: 20 a 24 de novembro de 2013 (quarta-feira a domingo)
Local: Complexo de Exposição Gameleira – Parque de Exposições e Expominas (Av. Amazonas, 6.030, Gameleira, Belo Horizonte/MG)
Ingressos: 20.11 (quarta): R$ 20,00
21 e 22.11 (quinta e sexta): R$ 30,00
23 e 24.11 (sábado e domingo): R$ 40,00
Vendas pelo site (www.bienaldoautomovel.com.br) e Shopping Cidade, Piso GG/Cinema, até o dia 22.11.

Têm direito a meia entrada, crianças de 5 a 12 anos; pessoas acima de 60 anos e estudantes com comprovação. Crianças de 0 a 4 anos não pagam.

Horários de visitação para o público: dias 20, 21 e 22.11 (quarta a sexta): 14h às 22h. Dia 23.11 (sábado): 10h às 22h. Dia 24.11 (domingo): 10h às 21h

 

Mais informações: www.bienaldoautomovel.com.br
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário